Rio 2016: torcedores têm até domingo para solicitar ingressos no segundo sorteio

O prazo de solicitação para o segundo sorteio de ingressos dos Jogos Olímpicos Rio 2016 termina às 23h59 deste domingo, 19 de julho. Estão disponíveis aproximadamente 3 milhões de entradas, distribuídas em 553 sessões, como as semifinais do futebol masculino, a final individual de ginástica rítmica, e as semifinais de duplas no tênis masculino. Nesta fase, pode participar quem participou do primeiro sorteio e não foi contemplado  e quem finalizou o pedido, realizando o pagamento.

O diretor de Ingressos do Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016, Donovan Ferreti, lembra que esta é a última oportunidade para utilizar o parcelamento. “Ainda temos sessões disponíveis de quase todos os esportes. Apenas triatlo, nado sincronizado, ciclismo de estrada e maratona aquática estão totalmente esgotados. Por isso, essa é a grande chance de conseguir bilhetes e dividir em até cinco vezes”. 

O resultado do segundo sorteio, 100% aleatório e auditado pela KPMG, será divulgado em agosto. A partir de outubro, todos os torcedores poderão participar da venda direta online, que ficará aberta até o início dos Jogos. Ingressos de sessões esgotadas poderão ficar novamente disponíveis ao longo desse período.           

Mais informações:

- Estão disponíveis 57% de ingressos para preliminares, 14% para quartas de final, 14% para semifinais e 15% para finais.       

- As cidades do futebol – Belo Horizonte, Brasília, Manaus, Salvador e São Paulo) - representam 28,5% do total de ingressos?.

- O torcedor deverá entrar em www.rio2016.com/ingressos com login e senha e fazer um novo pedido para concorrer ao segundo sorteio.

- O Comitê orienta que os torcedores leiam com atenção o guia de ingressos disponível no site. O material contém mapa das arenas, detalhes dos esportes e calendário completo.  https://www.rio2016.com/ingressos/guiadeingressos/guia_de_ingressos_pt.pdf

- Quem não foi contemplado no primeiro sorteio terá prioridade no segundo.

- A ferramenta para controle de orçamento (limite de sessões) está novamente disponível no site. Cada torcedor tem o direito de escolher até 20 sessões, mas pode dizer em quantas quer ser contemplado. Exemplo: Se o torcedor pediu ingressos para 10 sessões, mas só pode ou quer pagar três, ele sinaliza na ferramenta que só quer ser sorteado em até três sessões. O sistema vai priorizar as sessões com maior demanda e dirá qual o valor máximo a pagar caso seja sorteado nas três.

- Assim como no primeiro sorteio, não será possível cancelar apenas algumas sessões após a divulgação do resultado. O torcedor deverá escolher entre pagar todos os ingressos sorteados ou cancelar o pedido completo. É “tudo ou nada”.

- Em outubro, a ferramenta de revenda de ingressos oficial será disponibilizada no site. O torcedor poderá devolver entradas para o Rio 2016. Assim que os bilhetes forem re?vendidos, ele receberá ressarcimento de 100% do valor pago.

Sugestões de sessões disponíveis:

- Basquete - 58 sessões, incluindo final do feminino e quartas de final do masculino.     

- Futebol - 3?5 sessões, incluindo semifinais do masculino e final feminina.        

- Ginástica rítmica - quatro sessões, incluindo final individual.        

- Hipismo – saltos - quatro sessões, incluindo finais por equipes e individual.      

- Tênis - 16 sessões, incluindo quartas de final de duplas femininas e semifinais de duplas masculinas.        

- Vôlei - 33 sessões, incluindo quartas de final - feminino e masculino.            

- Vôlei de praia - 29 sessões, incluindo quartas de final – feminino e masculino.           

Esportes com todas as sessões esgotadas:      

- Ciclismo de estrada

- Maratona aquática

- Nado sincronizado  

- Triatlo