Atleta corre para quebrar recorde mundial e ajudar o INCAvoluntário

Ultramaratonista Márcio Villar vai correr em esteira durante 7 dias para tentar entrar no Guinness

O ultramaratonista Márcio Villar vai tentar ultrapassar a marca de 822,31 quilômetros percorridos em esteira durante sete dias e assim entrar para o Livro Guinness dos Recordes (The Guinness World Records).

O desafio começa com a largada no próximo sábado (27), às 12h, no Américas Shopping, no Recreio, e também promoverá a arrecadação de latas e pacotes de leite em pó para o INCAvoluntário (Área de Ações Voluntárias do Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva - INCA).

Além de superar a marca estabelecida pelo francês Pierre-Michael Micaletti em 2012, Márcio pretende quebrar o seu recorde pessoal de arrecadação. "Eu tenho dois recordes para bater: um é o mundial e o outro é a minha própria marca de arrecadações de latas e pacotes de leite em pó, alcançada em 2014: 4.089, em 13 horas de prova na Lagoa Rodrigo de Freitas. Para isso, eu preciso que as pessoas venham e participem desse desafio comigo. Tragam a sua doação de leite e corram ou caminhem ao meu lado!", convida o atleta.

A determinação e a coragem de Márcio poderão ser acompanhadas em outras duas esteiras por pessoas que queiram dar força e incentivo na tentativa de quebra do recorde. Para participar, é só realizar sua doação de leite em pó. O atleta vai correr durante o dia e à noite, com pausas diárias de quatro horas para dormir e intervalos programados para alimentação e massagens musculares.

Márcio é parceiro do INCAvoluntário há oito anos e anualmente promove corridas para arrecadar doações revertidas para os pacientes do INCA. A área é responsável por ações voluntárias educacionais, recreativas, culturais, de lazer e geração de renda para os pacientes, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida dos pacientes e seus acompanhantes.

Durante a prova, as doações poderão ser entregues em um estande, no próprio local do desafio. Após o evento, interessados em fazer doações devem entrar em contato com o INCAvoluntário:

Tel. (21)3207-4873 ou 3207-4585 ou Rua Washington Luís, 35 - Centro do Rio de Janeiro.

Serviço: Tentativa de quebra do recorde mundial

Data: de 27/6 (largada às 12h) a 4/7 (encerramento às 12h)

Local: Américas Shopping - Avenida das Américas 15.500 - Recreio dos Bandeirantes