Fora do Pan, Marta poupa lamentações após eliminação

Após o Brasil ser eliminado pela Austrália nas oitavas de final da Copa do Mundo feminina, disputada em Moncton, no Canadá, vendo o sonho do título mundial inédito mais uma vez cair por terra, a jogadora Marta, camisa 10 da Seleção, evitou lamentar a desclassificação. Visando a disputa do Pan-Americano, que acontecerá também no Canadá, a partir de 11 de julho, a atleta vê a competição como chance de recuperar a confiança do grupo.

Apesar de não estar presente para a disputa do Pan, já que atua na Suécia e os clubes estrangeiros não tem obrigação de liberar as atletas para o torneio, Marta sabe do grande desafio que as companheiras terão. "No futebol não há tempo para sofrimento. Estamos tristes com a eliminação do Mundial, injusta na minha opinião, já que dominamos o jogo. Mas temos uma competição muito importante no próximo mês: os Jogos Pan-Americanos", disse.

A volante Formiga, que completou, em 2015, 20 anos servindo à Seleção, com retrospecto de seis Copas do Mundo e cinco Olimpíadas disputadas, enalteceu o trabalho da comissão técnica de Vadão apesar da eliminação precoce no Mundial da categoria. Ao contrário de Marta, Formiga é presença garantida para o Pan de Toronto.

"Este trabalho, com o Vadão e sua comissão técnica, é um dos melhores que já participei com a Seleção Brasileira. Em termos físicos e táticos, nunca estivemos tão preparadas e seguras. Nós não merecíamos perder o jogo contra a Austrália, pois dominamos a partida, mas faz parte do futebol. Alguém teria que avançar na competição", comentou.

Confira a lista de 18 atletas convocadas por Vadão para a disputa do Pan:

Goleiras: Bárbara e Luciana 

Defensoras: Tamires, Darlene, Poliana, Mônica e Maurine 

Meio-campistas: Thaisa, Formiga, Andressa, Rafaelle, Gabriela e Rafaela 

Atacantes: Cristiane, Raquel Fernandes, Andressa Alves, Erika e Fabiana