Vasco confirma Celso Roth e ex-flamenguista Léo Moura

Eurico Miranda anunciou chegada de Celso Roth para substituir Doriva e novo reforço Léo Moura

O Vasco da Gama confirmou no fim da manhã desta segunda-feira duas novas contratações. Após o pedido de demissão de Doriva no último domingo, Eurico Miranda, em coletiva de imprensa após a fala do ex-técnico, confirmou o que já era esperado: Celso Roth é o novo comandante vascaíno. Além disso, o ex-flamenguista Léo Moura também foi anunciado.

"Celso Roth é o novo treinador do Vasco. Ele trabalhou comigo em 2007 e tem uma característica que me agrada muito: é trabalhador. Conheço ele bem. Vem o Celso Roth, o preparador físico Paulo Paixão e o auxiliar Humberto Ferreira. Já trabalha hoje de tarde", declarou Eurico.

O novo treinador terá uma missão espinhosa: tirar o Vasco da Gama da lanterna do Campeonato Brasileiro. Em oito jogos, o time cruzmaltino é o único que não venceu até aqui e tem apenas três pontos no torneio.

Novos reforços também não param de chegar a São Januário. A maior novidade é Léo Moura, ídolo flamenguista que estava há poucos meses atuando no futebol dos Estados Unidos pelo Fort Lauderdale. O lateral direito ficou marcado pela identificação com o rival vascaíno e até chorou na despedida do clube.

Outro que foi confirmado no clube é o atacante argentino Herrera. O ex-Botafogo e Corinthians estava nos Emirados Árabes e também chega para tentar tirar o Vasco da difícil situação.