Pirlo deve assinar contrato com time de Nova York

Meia está passando férias na cidade norte-americana

O meia Pirlo, da Juventus, pode estar de malas prontas para os Estados Unidos, de acordo com a mídia norte-americana. O atleta, que está passando férias em Nova York, deve assinar contrato com o time da cidade, onde jogam os também veteranos David Villa e Frank Lampard.    

Apesar de postar fotos dizendo que está nos EUA só para "descansar", fontes ligadas ao NYCFC dão como certa a assinatura do contrato na próxima sexta-feira (26). De acordo com o "The New York Times", "o atleta está pronto para se juntar à equipe em duas semanas".    

Pirlo, 36 anos, é um dos símbolos do futebol italiano nas últimas décadas. Foi campeão mundial com a Azzurra na Copa do Mundo de 2006 e peça fundamental da Juventus nos últimos anos. Desacreditado, chegou à equipe de Turim em 2011 e recuperou sua boa forma, levando quatro títulos italianos, duas Supercopas e uma Copa da Itália. Ainda na última temporada, ele ficou com o vice-campeonato da Liga dos Campeões da Europa.  

Apesar da mídia dos EUA cravar a saída do craque, o CEO da Juve, Beppe Marotta, havia confirmado no dia 16 de junho que Pirlo não deixaria a equipe e cumpriria o restante de seu contrato, que vence no ano que vem.