Rosberg vence GP da Áustria e Massa é o terceiro

O brasileiro Felipe Massa subiu ao pódio pela primeira vez na temporada de Fórmula 1 ao chegar em terceiro lugar no Grande Prêmio da Áustria, neste domingo. A prova foi vencida pelo alemão Nico Rosberg, que tomou a liderança de Lewis Hamilton ainda na primeira curva e deixou o britânico com o segundo posto. 

Massa não chegava ao pódio na Fórmula 1 desde o Grande Prêmio de Abu Dhabi, o último da temporada passada, em que ficou com a segunda colocação. 

Neste domingo, Massa foi beneficiado por um erro da Ferrari na troca de pneus do alemão Sebastian Vettel, que vinha na terceira colocação. O piloto da Williams ganhou o posto nos boxes e depois mostrou raça e eficiência na pista para se defender dos ataques do rival e garantir um lugar no pódio pela 40ª vez na carreira.

Vettel ficou em quarto, seguido por Valtteri Bottas, Nico Hulkenberg, Pastor Maldonado, Max Verstappen e Sergio Pérez. Daniel Ricciardo completou a zona de pontuação do GP da Áustria no décimo posto, logo à frente do brasileiro Felipe Nasr, que largou em oitavo e recebeu a bandeira quadriculada em 11º.