Fabiana Beltrame conquista medalha de prata na Segunda Etapa da Copa do Mundo

Fabiana Beltrame conquistou a medalha de prata na Segunda Etapa da Copa do Mundo, em Varese (Itália). Com tempo de 7m38s160, a remadora brasileira chegou atrás da neozelandesa Zoe Mcbride, que concluiu a prova em 7m31s150. A alemã Judith Anlauf completou o pódio ao fazer 7m40s710.

Com o ouro na primeira etapa e a prata conquistada na manhã deste domingo (21/06), a atleta vascaína ainda tem chances de conquistar o título da competição, dependendo dos resultados da etapa final. A terceira e última acontece no dia 11 de julho, em Lucerna (Suíça). Fabiana não competirá nesta fase, pois a data coincide com a disputa do Pan-Americano de Toronto. 

Apesar de não ter conseguido o primeiro lugar, Fabiana se mostrou feliz com o resultado obtido. Comemorou o recorde batido na semifinal (7m28s130), e agora mudou o foco para os Jogos Pan-Americanos. As provas de remo serão disputadas entre os dias 11 e 15 de julho.

"Claro que sempre vou em busca do ouro, mas a prata também é um bom resultado. Errei na minha tática de prova, poderia ter ido melhor. Mas a neozelandesa estava realmente bem e mereceu ganhr. Acho que progredi bastante de Bled para cá. Fiz meu melhor tempo, então o saldo foi positivo. Agora quero focar na preparação para o Pan, para não cometer os mesmos erros", declarou.

Fabiana segue treinando em Varese até o dia 01 de julho, quando vai direto para Toronto e se junta à seleção brasileira.

Argentinos que defendem o Vasco também tiveram bons resultados

O vascaíno Cristian Rosso, que disputou a final do Double Skiff - Pesado na manhã deste domingo, foi o quarto colocado, com tempo de 6m19s420. O argentino forma dupla com Rodrigo Murillo. O pódio desta prova foi formado pelas duplas croata, australiana e italiana.

O também cruzmaltino Ariel Suarez venceu a final C do Single Skiff e terminou a competição em 13º lugar no ranking.