Rússia está fora da final da Liga Mundial de vôlei

A Rússia fez sua melhor partida até agora na Liga Mundial de vôlei masculino, mas não venceu a Polônia, neste sábado, em Kazan, e segue sem vencer na competição. Os donos da casa foram derrotados por 3 sets a 2, com parciais de 19/25, 25/21, 26/24, 20/25 e 16/14.

Com a oitava derrota em oito jogos, os atuais campeões olímpicos ficam com apenas dois pontos e, mesmo que vençam seus próximos quatro desafios no torneio, não conseguirão se classificar entre os dois primeiros colocados do Grupo B para a fase final, sediada no Rio de Janeiro, entre 15 a 19 de julho.

Os Estados Unidos lideram a chave, com 17 pontos, um a mais que a segunda colocada Polônia. O Irã aparece em terceiro lugar, com dez pontos. Americanos e iranianos completam a rodada do Grupo B no próximo domingo, dia 21, às 13h30 (de Brasília), em Teerã.

Os dois próximos duelos da Rússia, tricampeã da Liga Mundial, serão contra os Estados Unidos, em casa, nos dias 26 e 27 de junho, enquanto a Polônia visita o Irã também no próximo final de semana.