Dunga diz que Neymar vai decidir se ficará com Seleção

Neymar está fora da Copa América, já que pegou quatro jogos de suspensão por indisciplina. A CBF entrará com recurso para que a pena seja reduzida, mas a princípio o atacante do Barcelona terá uma decisão difícil pela frente: de acordo com o técnico Dunga, Neymar é que vai resolver se ficará com o grupo da Seleção ou sairá para curtir as férias.

"Cada pessoa tem uma reação, então essa decisão tem que ser tomada pelo jogador. Quando chegamos aqui, nós o tratamos como homens que têm que ter responsabilidades. Vai depender da situação de cada um, vamos conversar e vê o que cada um pensa", afirmou Dunga.

Apesar de "lavar as mãos" sobre essa decisão, Dunga analisou as duas hipóteses. "Ele tem que ver se vai conseguir contribuir ou se vai sair para não transmitir tristeza e amargura que ele possa estar sentindo internamente. O que a gente quer é que os jogadores tomem decisões. Queremos homens, não meninos", disse.

O recurso da CBF ainda não tem data para ser julgado. Mas antes o Brasil terá que vencer ou empatar a Venezuela, neste domingo, às 18h30 (de Brasília), para ter certeza de que Neymar poderá voltar ainda nesta edição.