O volante Walace, 20 anos, pode ser o desafogo financeiro do Grêmio. O jogador, que também é destaque nas categorias de base da Seleção Brasileira, vêm chamando a atenção de clubes europeus e pode, na próxima abertura da janela de transferência, trocar o tricolor gaúcho por uma equipe europeia.
O Basel, da Suíça, e a Roma, da Itália, já demostraram interesse em contratar o gremista. Olheiros dos dois times estiveram em Porto Alegre observando os jogos do Grêmio e em especial a postura do volante Walace.
“Eu confio no meu empresário e quero jogar bem sempre. Não sei se vou sair na metade deste ano, mas eu prefiro ficar mais um tempo aqui no Grêmio”, destacou Walace durante entrevista coletiva.
O empresário Rogério Braum, responsável pelo jogador, admite que algumas sondagens apareceram, mas nenhuma proposta concreta chegou para levar seu cliente.
“Pessoas ligadas ao Basel estiveram no inicio do ano em Porto Alegre e falaram sobre a possibilidade de uma negociação. Walace estaria em uma lista de prioridades do clube, mas a proposta não venho. Acho que hoje o valor a ser oferecido não agradaria ao Grêmio. Outros clubes também demostraram interesse, mas nada de concreto chegou”, disse Braum.
A direção gremista confirma que para o clube não chegou nenhuma proposta pelo volante.
“Para o Grêmio não chegou nenhuma proposta. O Walace é um jogador que vem se destacando no Grêmio, ele vem se valorizando e é normal estas especulações nesta época do ano, mas de concreto não recebemos nada”, afirmou o executivo de futebol gremista, Rui Costa.
Walace foi formado no Avaí e chegou ao Grêmio em uma negociação envolvendo a ida do meia Marquinhos para a equipe catarinense. O Grêmio tem 60% do vinculo econômico do volante a outra parte pertence a investidores.