Alberto Contador vence Volta da Itália pela 2ª vez

Ciclista espanhol terminou à frente do italiano Fabio Aru

O espanhol Alberto Contador conquistou neste domingo (31) a Volta da Itália, uma das competições mais importantes do ciclismo mundial, pela segunda vez em sua carreira.    

O campeão terminou a última etapa da prova, entre Turim e Milão, apenas em 46º lugar, mas foi o suficiente para manter a vantagem sobre o italiano Fabio Aru, segundo colocado na classificação geral. Na terceira posição, ficou o também espanhol Mikel Landa.    

O trecho final da competição foi vencido pelo belga Iljo Keisse, seguido pelo australiano Luke Durbridge e pelo alemão Roger Kluge. Contador liderou a Volta da Itália quase de ponta a ponta. Ele chegou a perder a camisa rosa para Aru na 13ª etapa por causa de uma queda, mas logo se recuperou e não deu mais chances para os adversários.    

"As Voltas da Itália são especiais, estou muito feliz. Gostaria de agradecer às pessoas que fizeram me sentir muito amado", declarou o espanhol. Sua primeira vitória na prova fora em 2008, mas ele também vencera em 2011, título revogado no ano seguinte em função de uma suspensão retroativa por doping. Único brasileiro na competição, Murilo Fischer terminou em 130º lugar na classificação geral, após ter ficado na 152ª posição na última etapa, entre 163 atletas.