Ex-presidente da Lusa pede que Romário investigue caso Héverton na CPI da CBF

Escalação irregular do jogador culminou com o rebaixamento da Portuguesa em 2013

O ex-presidente da Portuguesa de Desportos, Manuel da Lupa, quer que a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da CBF, protocolada pelo senador e ex-jogador Romário (PSB-RJ) investigue também o “caso Héverton”, que culminou com o rebaixamento da Lusa no Campeonato Brasileiro de 2013.

Nesta quinta-feira (28), Da Lupa enviou um email para o senador, e posteriormente enviou a mensagem também para alguns jornalistas. No pedido, o ex-mandatário denuncia a possibilidade de “ter acontecido uma manipulação para prejudicar a Portuguesa”, segundo ele, a manipulação ocorreu para atender “interesses de Fluminense, Flamengo e CBF”.

Na última quarta-feira (27), Romário recolheu 52 assinaturas, número superior à metade dos senadores da casa, e protocolou o requerimento para instaurar a CPI com o intuito de investigar as denúncias de corrupção na CBF, desde o mandato de Ricardo Teixeira, passando por José Maria Marin, preso nesta quarta-feira em Zurique, na Suíça, até o atual mandatário da instituição, Marco Polo Del Nero.

O pedido de Da Lupa, visa esclarecer o rebaixamento da Portuguesa no Brasileirão de 2013. A Lusa havia terminado a competição na 12ª posição, porém foi denunciada pela escalação irregular do meia Héverton. Com a punição, a equipe acabou indo para a 17ª colocação e foi rebaixada no lugar do Fluminense.