Coutinho dá vitória ao Atlético-PR, e Atlético-MG perde a primeira

Um gol do atacante Douglas Coutinho no primeiro tempo foi suficiente para dar ao Atlético-PR a vitória por 1 a 0 neste domingo, na Arena da Baixada, diante do Atlético-MG . Foi a primeira derrota no Campeonato Brasileiro da equipe mineira, que dominou a posse de bola e pressionou, mas foi menos eficiente que os donos da casa. Os paranaenses ainda perderam Walter, expulso por reclamação no fim, mas seguraram o resultado. Veja como foi o jogo em detalhes.

Agora, o Atlético-PR soma seis pontos após três rodadas, com duas vitórias e uma derrota. Já o Galo aparece mais atrás, com quatro pontos, depois de um empate e uma vitória nas duas primeiras partidas. Os rubro-negros visitam o Joinville na próxima rodada, enquanto os mineiros recebem o Vasco no Independência.

Mesmo fora de casa, o Atlético-MG dominou territorialmente o primeiro tempo, mas errou muito no último passe e nas finalizações. Já o Atlético-PR se fechou na defesa e apostou em contra-ataques velozes, que deram resultado: Douglas Coutinho perdeu grande chance aos 33min, mas não perdoou seis minutos depois, aproveitando cruzamento de Nikão para fazer o gol.

Levir Culpi trocou Carlos por Giovanni Augusto no intervalo, e o time mineiro continuou no ataque, criando oportunidades de empatar no segundo tempo. Na principal delas, Lucas Pratto saiu na cara do gol, mas demorou para chutar e acabou travado por um carrinho certeiro de Natanael. O lateral do Atlético-PR, inclusive, chegou a ser retirado de maca duas vezes antes de ser substituído por Paulinho Dias.

Já nos minutos finais, Walter reclamou de forma acintosa com o quarto árbitro alegando uma agressão de Leonardo Silva, mas acabou "presenteado" com um cartão vermelho direto. Mesmo com um a menos, os paranaenses seguraram a última tentativa de pressão do Galo e saíram vitoriosos da Arena da Baixada.