Bayern vence e recebe troféu pela conquista do Campeonato Alemão

O Bayern de Munique venceu o Mainz, por 2 a 0, na Allianz Arena, e recebeu o troféu pela 25ª conquista do Campeonato Alemão. O título já tinha sido garantido há três rodadas.

A celebração começou ainda antes de a bola rolar, quando vários ídolos estiveram presentes no gramado para aplaudir os atuais campeões. Vários balões também pontuaram os 25 títulos enquanto a torcida exaltava o domínio do Bayern no Campeonato Alemão.

Com a bola em jogo, Lewandowski abriu o placar convertendo pênalti aos 25min. Como foi frequente durante a temporada, o Bayern de Munique foi soberano na partida, mas ainda assim o segundo só saiu após o intervalo. Homenageado em sua 500ª partida com a camisa do clube, Schweinsteiger deixou o dele em chute colocado da marca do pênalti. Gol que pode ser seu último pela equipe, visto que deve ser bastante assediado na janela de transferências.

A partir daí, o Bayern só esperou o apito final para continuar a festança. Após a entrega da Salva de Prata - nome do troféu do Campeonato Alemão - e banhos de cerveja, entre as ações promovidas pelo clube estava a chuva de papel picado e o show da banda americana Imagine Dragons.