Xavi anuncia que deixará Barcelona após 17 anos

O meia Xavi, 35 anos, anunciou que deixará o Barcelona ao final desta temporada, após 17 anos atuando no clube catalão. "Foi uma decisão muito difícil, custou muito para que eu decidisse, mas acredito que seja o momento", disse o atleta nesta quinta-feira (21).

Com os catalães, o habilidoso meia - que é o que mais disputou partidas pela esquadra, com 751 jogos - conquistou 23 títulos: oito campeonatos nacionais, três Ligas dos Campeões, dois Mundiais de Clube, seis Supercopas da Espanha, duas Copas do Rei e duas Supercopas da Europa. Já com a seleção espanhola, Xavi faturou uma Copa do Mundo e duas Eurocopas.

Mas, mesmo anunciando sua despedida do Barcelona, o atleta afirmou que irá voltar à equipe "como treinador, assistente técnico, qualquer coisa".

Agora, ele irá disputar seus últimos dois anos de carreira na equipe do Al-Sadd, do Catar, e atuará como embaixador da Copa do Mundo de 2022 no país. Segundo a mídia catalã, o Al-Sadd ofereceu um salário de 10 milhões de euros (pouco mais de R$ 33 milhões) ao ano.