O Corinthians está quase definido para a partida de volta da Pré-Libertadores contra o Once Caldas, nesta quarta-feira, em Manizales. A única dúvida de Tite é sobre o substituto do centroavante Guerrero, que foi expulso no jogo de ida e não tem um reserva com as mesmas características no elenco. Danilo, que foi decisivo ao marcar o gol da vitória no clássico sobre o Palmeiras no último domingo, pode ser improvisado na frente, mas enfrenta a concorrência de Luciano.
Nenhum dos dois jogadores é um homem de área como Guerrero, mas ambos já exerceram a função no passado. Danilo serviria mais como um pivô e seria importante em jogadas pelo alto, enquanto Luciano, com boa finalização, jogaria como um atacante mais móvel, buscando espaços no ataque.
"Os dois teriam que ser adaptados", disse Tite. "Luciano aumenta o campo, dá velocidade, profundidade. Danilo dá retenção, tem a bola aérea, espera e oferece o passe para os demais".
Já na lateral esquerda, para a vaga do também suspenso Fábio Santos, o treinador corintiano não fez mistério: Uendel, recuperado fisicamente após lesão muscular na coxa esquerda, será o titular. O jogador treinou rebatidas na última segunda-feira ao lado de Felipe e Fagner, outros que saírão jogando na linha defensiva.
Desta forma, o Corinthians vai a campo contra o Once Caldas com Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Ralf; Jadson, Elias, Renato Augusto e Emerson; Luciano (Danilo). Com uma vantagem de quatro gols conquistada na partida de ida, a equipe alvinegra inicia a busca pela confirmação de sua classificação às 22h (de Brasília) desta quarta-feira, no Estádio Palogrande.