Sem Vanderlei, Coritiba procura novo substituto

Titular absoluto há anos, o goleiro Vanderlei se transferiu para o Santos no último fim de semana. E os candidatos a substituto do arqueiro pouco atuaram, o que gera desconfiança da torcida coxa-branca.

A diretoria do Coritiba ainda não se pronunciou sobre buscar algum arqueiro no mercado para vir e ser titular. O técnico Marquinhos Santos, por outro lado, admitiu que é preciso ir atrás de jogadores pontuais para substituir Vanderlei e o meio-campista Robinho, vendido ao Palmeiras. “Nós estamos conversando com a diretoria para que possam vir dois, três reforços”, confessou.

O favorito, atualmente, é Vaná. O goleiro de 23 anos, contratado em maio de 2010, jogou cinco vezes como titular na meta alviverde, sendo o último jogo em 2013 – na rodada final do Campeonato Brasileiro contra o São Paulo, na vitória por 1 a 0, em Itu. A partida garantiu a permanência do clube paranaense na Série A.

Na última temporada, entretanto, não atuou nenhuma vez oficialmente. Ao todo, sofreu cinco gols com o Coritiba e se diz feliz pelo futuro do ex-colega de trabalho, além de mostrar confiança em seu futuro. “Acho que não tem que ter comparação nenhuma (com Vanderlei), a oportunidade foi dada e agora preciso aproveitar. Expectativa muito grande, trabalhei para isso”, declarou Vaná nesta segunda-feira, em Atibaia.

Outras possibilidades dentro do elenco são William Menezes e Samuel. O primeiro tem o mesmo número de partidas que Vaná, mas sofreu um gol a mais pelo Campeonato Paranaense de 2014 – o clube decidiu utilizar a equipe Sub-23 nas cinco rodadas iniciais. O segundo é Samuel, titular da equipe Sub-20 que disputou o Campeonato Brasileiro do ano passado. O goleiro chegou ao interior paulista no final de semana para completar o grupo.