Santos marca teste contra clube da terceira divisão de SP 

O Santos confirmou nesta sexta-feira que realizará no sábado, às 16h45 (de Brasília), no CT Rei Pelé, o seu primeiro teste na pré-temporada: um jogo-treino contra o Cotia, clube da terceira divisão do Campeonato Paulista.

Diferentemente de outros rivais, o clube não fez amistosos e só participou desde a reapresentação no último dia 8, para avaliações, de trabalhos físicos e táticos.

Corinthians e São Paulo, por sinal, optaram por participar de torneios amistosos de pré-temporada. O primeiro deles atuou nos Estados Unidos, enfrentando Colonia e Bayer Leverkusen, da Alemanha, enquanto o segundo está em Manaus para competição curta com as presenças de Vasco e Flamengo. O Palmeiras, por sua vez, venceu o Shandong Luneng, da China.

"Vejo equipes que fizeram amistosos com equipes renomadas, mas que começaram a se preparar antes do que de times brasileiros. Enfrentaremos uma equipe que vem se preparando há mais tempo. Fisicamente, a exigência será muito maior. Deve estar muito bem preparada e tem o perfil mais próximo daquilo que vamos enfrentar no Paulista, que contará com outras equipes que se preparam há mais tempo, com condição melhor do que a nossa. Com as saídas de alguns jogadores, perdemos um pouco da pré-temporada, alguns chegando no decorrer da preparação. É a oportunidade de ver time jogando contra quem não conhece, não tem tantas informações, o mais importante é a postura. Queremos vencer, mas não é determinante. Ainda teremos uma semana para preparar a equipe para a estreia", explicou o técnico Enderson Moreira.

No jogo-treino, Enderson poderá testar, provavelmente, grande parte dos seus seis novos reforços para a temporada: os meias Chiquinho e Elano; além do centroavante Ricardo Oliveira e do zagueiro Werley. O meia Marquinhos Gabriel e o volante Valencia, que ainda aprimoram a parte física, dificulmente devem participar.

No trabalho desta sexta, o treinador já sinalizou que deve iniciar com Robinho, Geuvânio e Thiago Ribeiro no ataque. A linha defensiva será formada por Cicinho, Gustavo Henrique, David Braz e Chiquinho. O Santos estreia no Estadual no dia 1º de fevereiro, contra o Ituano, na Vila Belmiro.