Real oficializa contratação de Lucas Silva

A constelação Real Madrid ganhou uma promissora e brasileira estrela. Nesta sexta-feira, o clube merengue confirmou o que o presidente do Cruzeiro informou no início da tarde e anunciou a contratação do volante Lucas Silva, de 21 anos.

O comunicado que oficializa a ida do jovem ao Real Madrid ainda diz que a apresentação do jogador ocorrerá na próxima segunda-feira, às 10 horas (de Brasília), no lendário Estádio Santiago Bernabéu. Os valores da transferência não foram divulgados.

Primeiro, Lucas Silva fará exames médicos em Madri na manhã de segunda-feira. Depois, assinará contrato válido até 30 de junho de 2020 ao lado do presidente merengue, Florentino Pérez, e, por fim, irá a campo fazer as famosas embaixadinhas e cumprimentar a torcida.

Será neste momento que o mundo verá pela primeira vez Lucas Silva vestindo a histórica camisa do Real Madrid. Um sonho para qualquer jogador. Ainda mais para o ex-cruzeirense, que tem apenas 21 anos e já declarou que controlava os jogadores da equipe espanhola no videogame.

Bicampeão brasileiro com o Cruzeiro em 2013 e 2014, Lucas Silva chegará ao Real Madrid para ser um jogador do futuro. É difícil imaginar que ele assumirá logo de cara a titularidade em um time que conta com Toni Kroos, Luka Modric e Sami Khedira para a posição. Potencial para tomar conta da cabeça de área do Real Madrid daqui a alguns anos, contudo, ele tem.

E exatamente por causa disto deverá deixar muitas saudades no Cruzeiro. Volante moderno, com boa marcação, passe refinado e forte finalização de longa distância, Lucas Silva era o pilar do meio de campo celeste na campanha do bicampeonato brasileiro. O time celeste, por sinal, perde, agora, o quinto jogador titular para a temporada. Isto tem causado preocupação na torcida.

“O atleta (Lucas Silva) fez uma pressão muito grande juntamente com o seu empresário. Não era desejo do Cruzeiro liberar nenhum de seus jogadores. A nossa intenção era entrar ainda mais forte e vencer todas as competições de 2015”, disse o presidente cruzeirense, Gilvan de Pinho Tavares, nesta sexta-feira. "Mas sobre uma coisa os nossos torcedores podem ter certeza. Toda a receita obtida com a venda de atletas, com bilheteria e sócio do futebol será revertida para o plantel. Vamos buscar atletas de grandes clubes do mundo para repor a saída de atletas", prometeu.