Negociado, Douglas Coutinho viaja com Atlético-PR à Espanha

Prestes a sair do Atlético-PR, o atacante Douglas Coutinho está relacionado para viajar com elenco principal para a Espanha, onde o clube paranaense faz a longa pré-temporada visando a Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

Apesar de estar em negociação, o atleta ainda tem vínculo com o rubro-negro e o contrato não foi rescindido.

Vendido por cerca de R$ 14 milhões ao Doyen Group, pelos 70% dos direitos econômicos, o jogador aguarda uma definição até o fim do mês. O representante do grupo, Renato Duprat, confirmou na terça-feira que o destino é a Holanda – provavelmente o Ajax, mas tendo o PSV Eidhoven como interessado.

A ideia de levar o jovem de 20 anos é dar ritmo e não ficar parado. A Princípio, o atacante ficaria em Curitiba treinando no CT do Caju, como já vem fazendo. Mas o treinador Claudinei Oliveira aceitou levá-lo a pedido do empresário – também pensando no negócio não vingar e poder ser aproveitado neste primeiro semestre pelo Atlético-PR.

Outras novidades na lista são a ausência de Nikão, que está acima do peso e vai ficar na capital cuidando da forma física, e o meio-campista Bruno Mota, que estava cotado para jogar o Paranaense pelo Sub-23, mas foi promovido para o time principal. O goleiro Warleson, o lateral-direito Michael e o zagueiro Rafael Zuchi também pertencem ao elenco mais jovem e viajam com a delegação.

Ao todo, 21 jogadores viajam nesta sexta-feira para a Europa. Os meias Marcos Guilherme e Nathan, além do zagueiro Léo Pereira, estão disputando o Sul-Americano, no Uruguai, pela Seleção Brasileira sub-20, e se juntam depois. Na Espanha, o Atlético-PR vai participar de dois torneios, o Casino Marbella Cup e a Marbella Cup. O time paranaense ainda disputa três amistosos: Dínamo de Kiev-UCR, CSKA e do FC Krasnodar, ambos da Rússia.