Medina e amigos lamentam morte do surfista Ricardinho: "não merecia"

A morte de Ricardo dos Santos foi um choque para a comunidade do surfe. O surfista catarinense, que foi baleado em frente a sua casa no início da semana, não resistiu aos ferimentos e morreu na tarde desta terça-feira. Por meio das redes sociais, amigos do atleta expressaram sua dor e seu apoio à família da vítima.

"Ricardinho, você não merecia isso! Não mesmo, nunca! Por que isso acontece com gente do bem? Não entendo isso! Moleque gente boa, sempre ajudando o próximo, sorriso de orelha a orelha todos os dias, exemplo de pessoa. Família Dos Santos, que Deus conforte sua família", publicou Gabriel Medina, campeão mundial de surfe em 2014, pelo Instagram.

Outro surfista a relatar seus sentimentos foi Adriano de Souza, o Mineirinho, que destacou a proximidade que tinha com Ricardinho. "O que falar quando você perde um grande amigo? O que falar quando você perde uma pessoa tão alegre, de bom coração e de bem com a vida como o Ricardinho?", questionou o surfista no Facebook.

"Tenho tantas memórias boas em relação a ele que é difícil escolher uma só. Porém quero manter para sempre em minha mente essas suas qualidades e sua coragem para seguir em frente. Uma vez escutei que aqueles que amamos nunca morrem, partem antes de nós. Que você fique com Deus, meu amigo, e que lá de cima você possa nos proteger", escreveu Mineirinho.

Já a surfista Maya Gabeira, que é especialista em ondas gigantes, poupou as palavras, mas não a emoção. "Nublado. Escuro. Foggy. #RIP Ricardinho. Que Deus ampare sua família", postou a jovem no Instagram.

Morador de Florianópolis e surfista, o ex-tenista Gustavo Kuerten também manifestou pesar pela notícia. "Lamentável a notícia da morte do Ricardinho Santos! Garoto cheio de talento e de Vida,,, todo o apoio e muita força pra família suportar essa imensa tragédia. Fique com Deus Ricardinho e continue sempre nos iluminando! #luto #surf #paz #reflexão".