Bellucci perde 12 games seguidos e dá adeus na Austrália

João Souza, o Feijão, também perdeu e o Brasil está fora do Aberto da Austrália em simples

O brasileiro Thomaz Bellucci até que realizou um bom primeiro set em sua estreia no Aberto da Austrália, mas acabou superado pelo espanhol David Ferrer, nono-cabeça-de chave e número 10 do mundo, por 3 sets a 1, com parciais de 6/7(2-7), 6/2, 6/0 e 6/3.

O espanhol, semifinalista do torneio em 2013, cedeu o primeiro set para o brasileiro no desempate e perdia o segundo por 2/0, quando iniciou uma reação fenomenal para ganhar 12 games consecutivos e dominar a partida, com direito a um pneu no terceiro set.

Bellucci segue com resultados ruins em Melbourne. O melhor resultado do brasileiro foi alcançar a segunda rodada nos anos de 2010, 2011, 2012 e 2014.

Ferrer espera agora pelo vencedor da partida entre o sérvio Dusan Lajovic e o ucraniano Sergy Stakhovsky.

Feijão também perde

João Souza, o Feijão, ofereceu ainda menos resistência a seu adversário. O número 115 do mundo perdeu para o croata Ivan Dodig (86º), parceiro de Marcelo Melo nas duplas, em sets diretos, com parciais de 6/4, 7/5 e 6/4, em 2h52 de confronto.

O brasileiro até conseguiu quebrar o saque de Dodig em três oportunidades, mas sofreu o mesmo golpe o dobro de vezes. O paulista de Mogi das Cruzes falhou muito mais: 70 erros não forçados, contra 40 do croata.

Ivan Dodig terá parada dura pela frente. O croata medirá forças na segunda rodada com o cabeça de chave número 5, o japonês Kei Nishikori, que superou o espanhol Nicolas Almagro por 3 sets a 0.

Com informações da agência Gazeta Press e EFE