Adeus, Alex! Coritiba vira com gol no fim e rebaixa Bahia

A despedida de Alex do futebol não veio com vitória e nem com atuação espetacular do meio-campista, mas podia ter sido pior. Em um Couto Pereira lotado, o Coritiba teve trabalho contra um desesperado Bahia, que abriu dois gols de frente, pressionou e perdeu chances. No entanto, com gols nos minutos finais, o time paranaense arrancou vitória de virada por 3 a 2 neste domingo, pela última rodada do Brasileiro, e rebaixou o time do Nordeste à Série B de 2015.

Em seu adeus dos gramados, o meio-campista Alex teve atuação discreta no primeiro tempo. Desperdiçou chance em falta na entrada da área, apareceu pouco, mas ainda assim deu trabalho para Lomba em bom chute. No segundo tempo, o meio-campista teve chance em cobrança de falta a poucos metros da área, mas mandou na barreira, O ídolo coxa-branca ainda levou um amarelo. Aos 43min, o meia saiu de campo chorando, com aplausos da torcida e foguetório. Ainda houve tempo para, ao fim do jogo, fazer volta olímpica pelo Couto Pereira, estádio em que cresceu. 

O resultado deixou o clube paranaense com 47 pontos, na 14ª colocação. Já o Bahia chegou a sonhar com a fuga do rebaixamento. De fato, por alguns minutos no primeiro tempo, o time tricolor miraculosamente escapava da degola. Contudo,o frustrante empate rebaixou o clube, que ficou com 38 pontos na 18ª colocação. A queda veio junto com o rival Vitória, uma posição acima.

Em busca de um milagre para permanecer na primeira divisão, o Bahia começou bem. Logo aos 14min, na base do contra-ataque, Barbio lançou Galhardo na área, que rolou para Henrique só completar para o gol. O time tricolor seguiu melhor na velocidade do contra-golpe e, aproveitando falhas defensivas dos donos da casa, ampliou: aos 27min, Rômulo aproveitou bela tabela e tocou na saída de Vanderlei. O Coritiba ainda diminuiu aos 38min com Zé Love, de cabeça.

Na volta para a etapa final, o time da casa logo teve um gol anulado com Joel. Mas era o Bahia que mais assustava no ataque nos primeiros minutos, acumulando várias oportunidades claras para praticamente matar a partida desperdiçadas. De tanto perder gol, os baianos levaram o empate. O Coritiba foi para cima nos minutos finais e aos 41min Dudu aproveitou sobra para finalizar para as redes. Foi a deixa para a festa para Alex, que logo saiu de campo ovacionado.

Já com o meio-campista no banco de reservas, Keirrison recebeu lançamento na área e tocou na saída do goleiro Marcelo Lomba nos acrésimos da etapa final para dar a vitória ao time paranaense. O atacante foi comemorar com Alex e dedicou o gol ao ídolo.