Recuperado, Pelé toca violão e fala em inglês em hospital

Internado desde o dia 24 de novembro, Pelé mostrou que se recuperou: nesta sexta-feira, ele divulgou um vídeo no qual aparece sentado, tocando violão e mandando um recado para quem estava preocupado com ele.

Primeiramente, Pelé apareceu tocando apenas uma melodia no violão e depois falou em português: "quero aproveitar essa oportunidade e agradecer a todos vocês, de todo mundo, que se preocuparam com minha saúde. Graças a Deus estou bem, estou recuperado, com minha família".

Depois Pelé passou a falar em inglês, voltou a dizer que estava recuperado e que ninguém precisava se preocupar. Além disso, pediu para os estrangeiros virem ao Brasil para aproveitar a Olimpíada de 2016.

Pelé foi internado por causa de um infecção urinária. Ele até foi levado à UTI e ficou em estado delicado na semana passada, já que não reagia bem aos antibióticos e corria risco de uma infecção generalizada. Mas o quadro evoluiu nesta semana progressivamente. O mais recente boletim médico do Hospital Albert Einstein diz que ele está apenas sob observação em unidade semi-intensiva, com "boa evolução clínica" e "melhora progressiva de seu estado geral".