Grupo da Libertadores 2015 pode ter dois brasileiros

A Confederação Sul-americana de Futebol (Conmebol) realizou o sorteio dos grupos da Libertadores de 2015 na noite desta terça-feira (2), em Luque, no Paraguai. E o resultado do sorteio poderá colocar dois clubes brasileiro frente a frente, ainda na primeira fase do torneio.    

O São Paulo não teve tanta sorte e está ao lado do atual campeão San Lorenzo, da Argentina e dos uruguaios do Danubio, no Grupo 2. Além deles, o time de Muricy Ramalho também poderá encarar o arquirrival Corinthians, ou o Internacional, que disputam a terceira posição no campeonato Brasileiro.    

Quem ficar em quarto lugar no Nacional irá disputar a vaga no Grupo 2 com um representante vindo da Colômbia, na chamada pré-Libertadores. O terceiro colocado no Brasileiro cairá no Grupo 4, ao lado de Emelec do Equador, um representante chileno e o vencedor do jogo entre os bolivianos do Strongest e o Morella, do México.    

O Cruzeiro, bicampeão Brasileiro, teve mais sorte e caiu no Grupo 3, considerado menos complicado. Os adversários serão os venezuelanos do Mineiros, o Universitário, da Bolívia e o ganhador do duelo entre os argentinos do Huracan e um clube peruano.    

Campeão da Copa do Brasil e último brasileiro a levantar a Libertadores, em 2013, o Atlético-MG ficou no Gupo 1, que já possui Colo Colo, do Chile, e Atlas, do México. O grupo aguarda ainda o representante da Colômbia.