Cidade batiza ruas com nome de vice-campeões mundiais

El Chanar tem 2.359 habitantes e fica na área rural da Argentina

A pequena cidade de El Chañar, na província de Tucumán, na Argentina, batizou diversas ruas com o nome dos jogadores vice-campeões mundiais. A rua central do município de 2.359 habitantes agora se chama Javier Mascherano e seu cruzamento principal é com a rua Lionel Messi.

    Segundo o jornal La Gaceta, alguns moradores ficaram chateados que as nomenclaturas só incluem os jogadores titulares da equipe e que não tenha sido incluído o nome de Ezequiel Lavezzi. Outros ficaram chateados por ter que morar na rua "Gonzalo Higuaín".

    Tudo porque o atacante perdeu um gol incrível na final contra a Alemanha, enquanto o jogo ainda estava 0 a 0.

    O prefeito de El Chañar, Carlos Salazar, contou que a medida foi tomada porque o bairro "estava com ruas sem nomes e então, falando com alguns funcionários públicos, nos pareceu uma boa ideia colocar os nomes dos jogadores de uma equipe que inspirou nossos jovens".

    "Ao menos eu moro na Mascherano. Alguns estão chateados de ter caído na rua Higuaín, que perdeu um gol" disse Fernando Airas, morador da cidadezinha. Já outro vizinho, que falou ao jornal La Gaceta, afirmou que "no início, a ideia nos pareceu engraçada e alguns até brincavam: quem vai morar na Messi?". (ANSA)