De olho em vaga na Libertadores, Fluminense torce por combinação de resultados

Tricolor das Laranjeiras torce por uma vitória do Palmeiras contra o Inter, em Porto Alegre

Ainda faltam dois jogos para o final do Campeonato Brasileiro, mas os times já sabem exatamente a matemática que precisam para alcançar seus objetivos na competição. Para o Fluminense, os interesses no Brasileirão podem acabar ainda neste sábado (29), mesmo entrando em campo apenas no domingo. Para manter o sonho da classificação a Libertadores, o Flu precisa torcer para que o Palmeiras vença o Internacional no Beira-Rio.

O Colorado é o quarto colocado, com 63 pontos, e caso vença o Verdão, em Porto Alegre, as chances matemáticas que o Fluminense teria de chegar à competição continental acabariam.

A situação do Fluminense é complicada. Um simples empate do Internacional contra o Palmeiras já tira a possibilidade do Tricolor das Laranjeiras se classificar para a disputa da Libertadores, e com isso, a partida deste domingo, contra o Corinthians, às 17h, no Maracanã, passaria a ser apenas para cumprir tabela.

Em sétimo lugar na classificação, com 58 pontos, o Fluminense vai passar a tarde de sábado torcendo pelo Palmeiras. Segundos matemáticos, o clube carioca tem apenas 3% de chances de classificação. O Internacional tem 91%. Já o Corinthians, adversário de amanhã, precisa somar um ponto nos próximos dois jogos que já garante a vaga para a disputa da Libertadores da América 2015.