Sob olhar de Eurico, Vasco faz três e fica perto do acesso

Encarando em São Januário o já rebaixado Vila Nova, o Vasco tomou um susto nesta terça-feira ao sair perdendo para o adversário goiano, mas se recuperou e saiu vitorioso por 3 a 1 no confronto válido pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Carlos César, Douglas e Jhon Cley fizeram os gols vascaínos, enquanto Dimba marcou pelos visitantes.

O resultado não garante o acesso ao clube carioca à primeira divisão, pois ao menos três times podem superá-lo na classificação. O Vasco foi aos 62 pontos, suficientes para manutenção da terceira posição na tabela. Já o Vila Nova continua isolado na vice-lanterna.

Na 37ª rodada, o Vila Nova encara o ABC nesta sexta-feira às 21h (de Brasília) no Estádio Serra Dourada. Já o Vasco recebe o Icasa no próximo sábado, às 16h20, no Maracanã.

A partida desta terça-feira teve um início estranho, já que o Vila Nova abriu o placar após uma jogada curiosa. Aos 19min, Rodrigo tentou afastar uma cobrança de escanteio do Vila Nova, mas acertou o centroavante Dimba dentro da pequena área. Sem querer, o atacante mandou para as redes de Martín Silva e colocou os visitantes à frente.

A vantagem durou até os 37min, quando Christiano ousou demais na saída de bola, foi desarmado por Guiñazu que acionou Carlos César. O lateral chegou batendo de primeira, no contrapé de Cléber Alves, e empatou o jogo. A virada veio aos 10min da etapa complementar, quando Douglas completou de cabeça um cruzamento de Maxi Rodríguez para dentro da meta adversária. Aos 44min, Jhon Cley fechou o placar com um chute firme da entrada da área.