Tiago Splitter concorre ao Troféu "Atleta da Torcida" do COB

O pivô Tiago Splitter, campeão da NBA com o San Antonio Spurs e sexto colocado na Copa do Mundo da Espanha com a Seleção Brasileira, está concorrendo ao troféu “Atleta da Torcida”. A novidade faz parte do Prêmio Brasil Olímpico que será realizado no dia 16 de dezembro no Theatro Municipal, no Rio de Janeiro. 

O vencedor será eleito através de votação popular, pela internet, e levará para casa um prêmio no valor de trinta mil reais.

Splitter, que foi o primeiro brasileiro campeão da liga americana de basquete, terá como adversários Cesar Cielo e Matheus Santana, da natação; Marcus Vinicius D’Almeida, do tiro com arco; Isaquias Queiroz, da canoagem; e Diego Hypolito, da ginástica artística. 

No feminino, estão concorrendo Aline Ferreira (luta olímpica), Flávia Saraiva (ginástica artística), Larissa e Talita (vôlei de praia), Martine Grael e Kahena Kunze (vela), Mayra Aguiar (judô) e Sheilla Castro (vôlei).

Essa será a 16ª edição do Prêmio Brasil Olímpico. O Oscar do esporte brasileiro também fará homenagens em outras categorias: Melhor Técnico Individual e Coletivo; Troféu Adhemar Ferreira da Silva; Melhores Atletas dos Jogos Escolares da Juventude e Troféu COI.