Em casa, Voleisul/Paquetá Esportes vence o São José Vôlei

Voleisul/Paquetá Esportes (RS) e São José Vôlei (SP) fizeram, neste domingo (16), o confronto dos dois classificados da Superliga B. Agora, na elite do voleibol brasileiro, a Superliga masculina de vôlei, o time de Novo Hamburgo (RS) levou a melhor e, em casa, com o apoio da torcida, venceu o São José, que havia levantado o troféu de campeão da Superliga B. Nesta tarde, o Voleisul fez 3 sets a 0, com parciais de 26/24, 25/17 e 25/17, em 1h30.

Essa foi a primeira vitória do time gaúcho em casa, diante de seus torcedores, e foi, também, o primeiro jogo do São José Vôlei sob o comando do novo treinador, Alexandre Rivetti.

O central Robinho foi eleito o melhor da partida, que encerrou a quinta rodada do turno da Superliga masculina, e foi premiado com o Troféu Viva Vôlei. “Essa foi uma vitória muito importante. Cada jogo é um desafio para o nosso time, que encara cada partida como um objetivo. A nossa missão é extrair o máximo de pontos que for possível e estamos trabalhando muito forte para chegar a um resultado como esse”, disse Robinho.

O central do Voleisul/Paquetá Esportes destacou a presença da torcida nos jogos em Novo Hamburgo. “A energia que a torcida passa para o nosso time ajuda bastante e faz com que a gente consiga lutar cada vez mais, como fizemos hoje. Atualmente, temos duas equipes do Sul jogando a Superliga é isso muito importante. A torcida sai ganhando”, complementou Robinho.

Apesar da derrota do seu time, o oposto Kaio foi o maior pontuador da partida, com 16 acertos. “Nosso time não rendeu hoje. Não sei se estamos cansados ou foi algum outro problemas, mas não conseguimos colocar em prática o nosso melhor jogo. Estamos com novo treinador, novo método de trabalho e ainda vamos nos adaptar a isso. Na próxima partida, nosso rendimento tem tudo para melhorar”, disse Kaio.

O próximo compromisso do Voleisul/Paquetá Esportes será novamente em casa, na próxima quarta-feira (19), às 19h, contra o Taubaté/Funvic (SP). O São José Vôlei também terá o time do Vale do Paraíba como adversário, porém no dia 26 deste mês, às 19h, no ginásio Abaeté, em Taubaté (SP).