Maico Teixeira larga na frente na decisão do SuperBike Series Brasil em Goiânia

Favorito ao título da categoria SuperBike Pro, a principal do SuperBike Series Brasil 2014, o gaúcho Maico Teixeira não deu sopa para o azar e garantiu a oitava pole position no ano. O piloto da Equipe Honda Mobil, líder do campeonato com 574 pontos, dominou os dois treinos classificatórios deste sábado (15), em Goiânia (GO), palco da oitava etapa da competição, e fechou sua participação no dia com o primeiro lugar na SuperPole, treino que definiu o grid de largada das corridas de domingo (16).

Na sessão que contou com os 10 mais rápidos da categoria rainha da competição, Maico registrou o tempo de 1min25s315, quase um segundo de diferença para Massao Nishimoto, segundo colocado com 1min26s300. 

“Em toda SuperPole procuro me focar em fazer duas voltas rápidas. Por o treino ocorrer em dez minutos, é a única chance que tenho. E, graças a Deus, tenho mantido a concentração e oportunidade para virar um bom tempo”, afirma o competidor.

Em busca do bicampeonato, o piloto Honda comemorou o ponto conquistado com sua Honda CBR 1000RR Fireblade. Assim, ele aumentou em dez a vantagem sobre os vice-líderes Sebastiano Zerbo (ITA) e Cachorrão, seu companheiro de equipe. “Foi muito importante este ponto. Dá uma certa tranquilidade, mesmo sabendo que não tem nada ganho. Continuo tranquilo, sem perder o foco. Vou dar o meu melhor amanhã e tentar ser bicampeão”, complementa.

Já Cachorrão, ainda em busca de um acerto ideal no equipamento, foi o 12º mais rápido do dia, com 1min29s410. Ele projeta evolução nas baterias. “Estamos ajustando a moto. Hoje foi mais um dia para ver o que foi modificado e poder melhorar. O entusiasmo para amanhã é enorme. Vou com tudo”, completa o paulista.

Neste domingo, os pilotos da SuperBike Pro se enfrentam para disputa de duas corridas. A primeira, às 11h07, e a segunda, às 13h36.