Luan declara amor ao Atlético-MG e destaca foco no clássico

A um dia da primeira partida decisiva da Copa do Brasil, diante do Cruzeiro, no Independência, às 22h (de Brasília), o atacante Luan se mostrou motivado com o confronto. O atleta declarou amor à camisa do Atlético-MG por ter tido oportunidade de disputar grandes competições com a camisa alvinegra.

“Eu amo o Atlético-MG. O clube que abriu as portas pra mim, eu tenho sentimento grande de vestir essa camisa, sei da responsabilidade, agora é uma final para conquistar mais um titulo, só tenho que agradecer a torcida e diretoria que confiou em mim. Só quero agradecer esse carinho. É um sentimento diferente quando visto essa camisa”, declarou.

Pelo time alvinegro, Luan já conquistou um Campeonato Mineiro, uma Copa Libertadores e luta pela Copa do Brasil. Sobre a decisão desta quarta-feira, o atleta disse que é importante fazer o dever de casa.

“Vai ser um jogo importante, jogo que todos queriam jogar, esquecer o que passou, o que a gente fez. A gente tem que pensar no que fazer agora, estamos em uma final e são 180 minutos, não acaba no primeiro jogo. Temos que fazer o dever de casa, fazer o nosso papel diante da nossa torcida e tentar levar o resultado para a casa do adversário, a torcida merece. Que Deus ajude que venha mais um título para essa torcida que merece tanto”, destacou.

No treinamento na tarde desta terça-feira, na Cidade do Galo, o técnico Levir Culpi escondeu sua equipe e liberou a entrada da imprensa somente após 40 minutos depois do horário previsto. Luan vê com normalidade a situação.

“É um clássico, eles escondem de lá a gente de cá, é um momento de descanso, aprimorar a parte técnica, parte física. A gente teve desgaste grande, tivemos que poupar contra o Palmeiras, o calendário do Brasileiro é difícil, quarta quem errar menos vai sair com a vitória”, finalizou.