Apesar da pressão de Lewis Hamilton no final da prova, o alemão Nico Rosberg conseguiu se segurar na frente e venceu neste domingo (9) o Grande Prêmio de Interlagos de Fórmula 1, diminuindo de 24 para 17 pontos sua distância para o líder do campeonato.
O brasileiro Felipe Massa chegou a ser penalizado por exceder a velocidade limite dentro dos boxes, mas ainda assim superou o seu companheiro de equipe, Valtteri Bottas, que teve um problema com o cinto de segurança, e terminou em terceiro.
Já os dois carros da Ferrari protagonizaram uma disputa nas últimas voltas, com vantagem para Fernando Alonso, que cruzou a linha de chegada em sexto. Kimi Raikkonen foi o sétimo. A prova também foi marcada pelos problemas de desgaste dos pneus da Pirelli, que sofreram com bolhas durante toda a corrida.
A fornecedora italiana assumiu a culpa pelo ocorrido e justificou que a pista estava em uma temperatura 10 graus acima do previsto. Para sair campeão em Abu Dhabi, no dia 23 de novembro, Rosberg precisa vencer novamente e torcer para Hamilton não chegar em segundo.
Confira abaixo a classificação final do GP do Brasil:
1) Nico Rosberg (Mercedes)
2) Lewis Hamilton (Mercedes)
3) Felipe Massa (Williams)
4) Jenson Button (McLaren)
5) Sebastian Vettel (Red Bull)
6) Fernando Alonso (Ferrari)
7) Kimi Raikkonen (Ferrari)
8) Nico Hulkenberg (Force India)
9) Kevin Magnussen (McLaren)
10) Valtteri Bottas (Williams)
11) Daniil Kvyat (Toro Rosso)
12) Pastor Maldonado (Lotus)
13) Jean-Éric Vergne (Toro Rosso)
14) Esteban Gutiérrez (Sauber)
15) Sergio Pérez (Force India)
16) Adrian Sutil (Sauber)
17) Romain Grosjean (Lotus)
18) Daniel Ricciardo (Red Bull)