ASSINE
search button

Atlético-PR vence no Rio e aumenta desespero do Botafogo

Compartilhar

O desespero do Botafogo no Campeonato Brasileiro de 2014 aumenta a cada rodada. Na noite deste sábado, a equipe carioca perdeu mais uma chance de sair da zona de rebaixamento e se complicou bastante na competição. Em Volta Redonda, o time comandado por Vagner Mancini jogou bem no segundo tempo, apesar de ficar com um homem a menos, mas perdeu por 2 a 0 para o Atlético-PR pela 33ª rodada do torneio.

Com 33 pontos em 18º, o time alvinegro fica momentaneamente a três pontos de sair da zona de rebaixamento, mas a distância pode aumentar com o complemento da rodada neste domingo. Restam apenas cinco rodadas para o clube carioca fugir do insólito destino, cada vez mais próximo. Já o Atlético-PR vai aos 46 pontos e encerra tranquilo a luta contra queda.

Na continuação do Campeonato Brasileiro, o Botafogo terá trabalho. Às 19h30 (de Brasília) do próximo sábado, a equipe alvinegra tem clássico contra o Fluminense no Maracanã. Já o Atético-PR, cada vez mais relaxado na competição, recebe o Sport às 17h do domingo.

Apesar de jogar em casa, o Botafogo já sofreu um susto logo aos 4min do primeiro tempo. Em rápido contra-ataque, Marcelo rolou para Marcos Guilherme, mas o jovem do Atlético-PR viu Jefferson salvar os donos da casa. A partida seguiu equilibrada até os 27min, quando os visitantes saíram na frente: em posição duvidosa, Cléo foi lançado e tocou na saída do arqueiro adversário para deixar os paranaenses na frente.

Mesmo com a posse de bola superior, o time alvinegro não conseguia se encontrar no ataque e levava pouco perigo. A primeira boa chance da etapa final foi do Atlético-PR, que aos 10min viu Jefferson salvar no canto cabeceada de Cléo. O primeiro grande lance botafoguense foi aos 20min, em desvio de letra de Gabriel após cruzamento que passou rente à trave adversária.

A situação do time mandante, contudo, ficou muito mais difícil dois minutos mais tarde. Em disputa de bola no meio-campo, o lateral esquerdo Júnior César deixou o cotovelo no rival Deivid e foi expulso diretamente pela arbitragem. Apesar de ficar com um homem a menos, o Botafogo seguiu melhor e aos 33min Zeballos chutou no pé da trave atleticana.

O lance mais espetacular dos botafoguenses foi aos 41min. Em boa jogada de Carlos Alberto, Jobson apareceu na área, dominou e girou para defesa sensacional do goleiro Weverton. Do outro lado, Jefferson respondeu um minuto depois com grande defesa em chute de Marcelo. A intervenção pouco ajudou, já que nos acréscimos Cléo marcou mais um e deu números finais ao jogo.