Elenco da Ponte promete "secar" Vasco, Joinville e Avaí 

A Ponte Preta abriu a 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro na última terça-feira e não conseguiu fazer sua parte ao empatar com o Paraná, por 2 a 2, no Moisés Lucarelli. O resultado colocou a liderança em risco. Por isso, os jogadores prometem "secar" os principais adversários: Vasco da Gama, Avaí e Joinville.

Para não sair da ponta, onde está no momento com 50 pontos, a Ponte precisa torcer para Avaí (49) e Joinville (47) não vencerem Náutico e América-RN, respectivamente. O Vasco é o quarto colocado, com 47 pontos e, mesmo que passe pelo Bragantino nesta sexta-feira, não ultrapassa o time campineiro devido ao número de vitórias - hoje é de 14 contra 12. No entanto, os pontepretanos não querem ver os cariocas ainda mais próximos.

"Vamos ficar de olho em Vasco, Avaí e Joinville. Eu não vou sair da frente da TV. A única coisa que não dá para secar é o mar, mas o resto vamos secar sim. Não custa nada", brincou o atacante Alexandro, artilheiro da Ponte na Série B com nove gols.

Após ganhar dois dias de folga, o elenco pontepretano se reapresentou na manhã desta sexta-feira e realizou um treinamento leve no Estádio Moisés Lucarelli. O técnico Guto Ferreira vai comandar mais duas atividades neste final de semana, quando deve definir o time que mandará a campo na próxima terça, contra o Boa Esporte, no Estádio Dilzon Melo, em Varginha, pela 28ª rodada.

Para o duelo na cidade mineira, o treinador ainda não sabe se vai contar com os meias Renato Cajá e Adrianinho. Ambos estão reclamando de dores musculares. Por outro lado, o lateral-esquerdo Bryan e o atacante Rafael Costa foram liberados pelo departamento médico, mas devem ficar como opções no banco de reservas. Já o volante Elton continua em fase de transição.