Flamengo vence América-RN com apoio da torcida em Natal

O Flamengo viajou para Natal onde enfrentou o América-RN, nessa quarta-feira (1), pela Copa Sadia do Brasil e garantiu a vitória contra os donos da casa. Com gol de Gabriel e apoiados pela torcida, a equipe do Flamengo teve boa atuação e leva vantagem para o segundo jogo no Maracanã.

O time do Flamengo entrou em campo muito motivado em buscar a vitória. Desde o início da partida os jogadores pressionaram a equipe da casa explorando bastante os ataques pelo lado direito com Gabriel e Léo Moura. O time tentava bons cruzamentos, mas pecava no toque final. Empurrados pela torcida rubro-negra presente, os jogadores buscavam o primeiro gol, mas Fernando Henrique salvava o América-RN.

A pressão rubro-negra do primeiro tempo teve resultado logo no começo do segundo. Com a entrada de Luiz Antônio no lugar de Léo Moura, o time roubou a bola logo no ponta-pé inicial do clube potiguar e, em rápida troca de passes, Gabriel recebeu. O meia dominou e chutou em diagonal, de forma certeira, abrindo o placar para o Flamengo.

Apesar do gol bem no começo da partida, o Flamengo não parou de atacar. Em busca de ampliar a vantagem, o lado esquerdo da defesa do América-RN continuou sendo explorado com boas chegadas, agora, de Luiz Antônio. Ciente do cansaço de alguns jogadores, Vanderlei Luxemburgo optou por tirar Éverton e Alecsandro, aos 32 minutos da segunda etapa, e lançar Eduardo e Mugni. Os jogadores trouxeram fôlego novo ao ataque do Flamengo que, mesmo sem conseguirem ampliar o placar, ajudaram o Mais Querido a segurar a vitória até o fim da partida.

As duas equipes se enfrentam novamente na quarta-feira (15.10), no Maracanã. 

Com site oficial do Flamengo