CBF anuncia convocação do são-paulino Souza para vaga de Ramires

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou o substituto de Ramires, do Chelsea, para os próximos amistosos da Seleção Brasileira, contra Argentina e Japão. O escolhido pela comissão técnica de Dunga foi o também volante Souza, do São Paulo, um dos destaques da posição no Campeonato Brasileiro. 

Fora por lesão no quadril, Ramires não poderá acompanhar a delegação brasileira nos amistosos. O volante Souza tem semelhança com o jogador do Chelsea na qualidade de sair para o jogo e tem no bom passe um dos principais diferenciais. 

Souza, 25 anos, chegou ao São Paulo no início do ano oriundo do Grêmio, em longo negócio que levou o zagueiro Rhodolfo para a equipe gaúcha. Revelado pelo Vasco, o atleta ainda teve passagem pelo Porto, de Portugal, antes de jogar no Rio Grande do Sul. 

O volante deverá desfalcar a equipe do Morumbi nos jogos contra Atlético-MG, no Independência, (12 de outubro) e no duelo de volta contra o Huachipato pela Copa Sul-Americana, no Chile (15 de outubro).

Confira o comunicado da CBF:

O jogador do São Paulo, Souza, está convocado para o Superclássico contra a Argentina, dia 11 de outubro, em Pequim, e para o amistoso contra o Japão, dia 14 de outubro, em Singapura.

O meio-campo substituirá Ramires, desconvocado por contusão.