Cristiano Ronaldo perde pênalti, mas Real reage e vence Ludogorets

Mais uma vez o Ludogorets esteve perto de protagonizar uma zebra na Liga dos Campeões. Depois de complicar para o Liverpool, mas perder por 2 a 1, algo muito parecido aconteceu nesta quarta-feira, na Bulgária. Com um time misto, sem usar alguns astros desde o começo, o Real Madrid teve que superar até um pênalti desperdiçado por Cristiano Ronaldo para vencer exatamente por 2 a 1, de virada. Benzema decidiu o jogo no segundo tempo e colocou o Real na liderança do Grupo B, com seis pontos. Basel e Liverpool, que se enfrentaram nesta quarta, estão com três.

Os dez minutos iniciais de jogo foram incríveis. O Ludogorets abriu o placar já aos 3min: após escanteio e desvio na primeira trave, o gol foi marcado pelo brasileiro Marcelinho. É um jogador que rodou por times do interior paulista e está na Bulgária desde 2011.

O Real reagiu rápido: aos 4min, acertou uma bola na trave. Aos 8min, Chicharito sofreu pênalti claro. Porém, a cobrança de Cristiano Ronaldo parou na defesa de Stoyanov. O português ainda teve um gol mal anulado aos 12min. O empate só aconteceu aos 23min: Cristiano sofreu pênalti duvidoso e dessa vez balançou a rede.

Nada disso fez o Ludogorets recuar. Mesmo sofrendo perigo em alguns instantes, o time búlgaro também criou suas chances. No final do primeiro tempo até fez um gol, mas foi anulado por impedimento.

O segundo tempo continuou intenso. Ainda que o Real tivesse mais qualidade, mais posse de bola e mais ofensividade, o Ludogorets poderia ter feito o gol em chutes de fora da área, que deram trabalho para Casillas.

Aos 22min, aconteceu uma substituição decisiva: Benzema entrou no lugar de Chicharito e quase fez o gol logo depois. A bola foi salva em cima da linha. Mas aos 31min não teve jeito para os búlgaros: após ótimo passe de Marcelo, Benzema tocou para o gol. O Ludogorets reclamou de falta do francês no lance, mas o juiz não marcou e assim o placar foi definido.