Alex pode se tornar jogador mais velho a marcar no clássico do PR

A marca de ser o atleta mais novo a marcar gol no clássico mais tradicional do futebol paranaense já é do meio-campista Alex. Agora, no ano de sua aposentadoria, o camisa 10 alviverde também pode chegar à marca de ser o mais velho.

Na Série B de 1995, quando Atlético-PR e Coritiba conseguiram o acesso à Série A, o jovem jogador de 18 anos entrou para a história do confronto ao marcar um dos gols no triunfo alviverde por 3 a 0, no Estádio Couto Pereira. Essa marca quase foi superada por Geraldo, que também está no elenco, quando fez gol com 18 anos e 4 meses – apenas dois a mais que o agora experiente ídolo coxa-branca.

Já na partida de sábado, às 16h20, no mesmo local, Alex tem a chance de conquistar outro status dentro das estatísticas do Atletiba. Com 37 anos, caso o atleta faça o gol, supera em idade o também ídolo da torcida do Coritiba, Aladim, que é o dono da marca e atualmente é vereador na capital paranaense.

O ponta-esquerda, habilidoso e que jogou em grandes equipes paulistas e cariocas, marcou diante do rival, no clássico disputado em 31 de julho de 1983. Na época, o canhoteiro tinha 36 anos e 10 meses. Alex, no momento, possui um ano e 21 dias a mais.