Torcida do Flamengo invade quadra e assusta israelenses 

Se o Rio pensa em organizar outra competição Fiba, vai ter que esperar. A invasão de torcedores do Flamengo na quadra de jogo após a final da Copa Intercontinental entre Flamengo e Maccabi na HSBC Arena desagradou os dirigentes da federação internacional. O time do Maccabi chegou a correr para o vestiário com receio que algo pudesse acontecer.

Torcedores chegaram a pular sobre as mesas reservadas à imprensa e chegaram próximos dos troféus e medalhas, que foram protegidos pela segurança privada. Alguns chegaram a se reunir para tentar avançar sobre os seguranças, quando a PM teve que entrar em ação e até de forma enérgica, usando cassetetes para tirar as pessoas de quadra.

A confusão durou cerca de 20 minutos, até que a quadra estivesse liberada para a premiação. A área reservada para a zona mista, onde os jogadores conversam com os jornalistas, foi desativada por falta de segurança. No meio da premiação o locutor do ginásio chamou o presidente da Fiba de presidente da Fifa. Foi repreendido e retificou na mesma hora.