Sem ter perdido no Independência, Donizete é o rei do Horto

Se quem cai no Horto está morto, o volante Leandro Donizete é uma das peças fundamentais para que o canto continue forte na garganta dos atleticanos. Atleta alvinegro, desde a primeira base formada por Cuca, em 2012, não teve ainda o desprazer de ser batido no Estádio Independência.

Da chegada de Donizete até hoje, o Atlético-MG já jogou 77 vezes no gramado do Gigante do Horto. O time alvinegro venceu 51, empatou 23 e foi batido em apenas três oportunidades, mas o volante não estava em campo nas derrotas.

Desde sua chegada ao clube, no início de 2012, o jogador mudou o rumo de sua carreira e, agora, tem títulos importantes que comemorou recentemente. No Atlético-MG, foram dois campeonatos mineiros, uma Copa Libertadores e uma Recopa Sul-Americana. Além disso, o atleta é considerado um dos grandes volantes pelos torcedores.

Único jogador da antiga base a não ter sido derrotado, Donizete fala da força do Atlético-MG dentro do estádio. “Jogar no Independência é sempre diferente. A energia que tem lá é muito alta não só dos torcedores, mas também o ambiente. E o nosso time sabe muito bem jogar lá, alambrado pertinho isso também ajuda. Lá temos referência para fazer uma virada de bola. Nos outros estádios não sentimos isso e no Independência somos muito fortes. O time entra marcando o adversário no campo deles e o volume de jogo é muito alto, fica difícil para o adversário”, disse ao Terra.

Contra o Vitória, na tarde deste domingo, pelo Campeonato Brasileiro, o volante espera seguir com a marca de nunca ter perdido no Independência. Ele espera o apoio dos torcedores no duelo. “Expectativa contra o Vitória é que o campo esteja lotado e que o nosso time consiga fazer mais um belo jogo e sair com o resultado positivo”, finalizou. 

Após a vitória contra o Santos, na quinta-feira, o Atlético-MG chegou ao G-4, mas os resultados desse sábado tiraram a equipe da quarta colocação. Se vencer, a equipe de Culpi volta para o grupo dos quatro primeiros e, dependendo do saldo de gols, pode, inclusive, alcançar a terceira posição.