Após título, Marquinhos vai pensar sobre proposta da NBA 

O ala Marquinhos não esconde de ninguém que, desde que José Neto chegou ao Flamengo, há dois anos, vive seu melhor momento como jogador. E talvez por isso não descarte voltar à NBA, onde tem proposta para jogar ao lado de Nenê no Washington Wizards.

“Estamos conversando. Quero que seja o melhor para o Flamengo e para mim. Pedi também algumas garantias do clube, porque não quero ficar longe da família e nem quero perder ritmo de jogo”, disse.

O jogador afirmou que, desde o Mundial de Basquete, sua cabeça não para de dar voltas ao pensar no seu futuro. “Foram dez dias, desde o fim do mundial, bem complicados, mas consegui me concentrar e felizmente terminamos com o título e agora posso pensar apenas nesse assunto de NBA”, disse.

Desde o primeiro momento da negociação, Marquinhos afirma que tanto a diretoria do Flamengo quanto o técnico Neto sabiam de todos os detalhes de sua negociação. “Foram importantes no apoio que me deram no período”, disse, feliz com o título conquistado pelo Flamengo. Em outubro, na pré-temporada do NBB, o time viaja aos Estados Unidos para dois amistosos. E Marquinhos pode ir para não voltar.