Ponte derrota Ceará e assume liderança da Série B

Os números mais recentes da Ponte Preta na Série B são incríveis: o time venceu cinco jogos consecutivos, marcou 14 gols e, neste sábado, assumiu a liderança. Para isso o time bateu o Ceará, uma das equipes que briga pelo G-4, por 3 a 1, em Campinas. Agora a Ponte tem 49 pontos, assim com o Avaí, mas lidera por causa do critério de gols marcados, 43 contra 39. Já o Ceará ficou em quinto, com 43, mas se afastou do G-4, pois o quarto colocado, Vasco, está com 47.

Apesar de parecer, o primeiro tempo não foi fácil para a Ponte Preta. A equipe fez dois gols, mas o Ceará também fez o goleiro Roberto trabalhar, como no chute de Vicente aos 6min.

O que começou a desequilibrar foi um golaço de Adrianinho, que mostrou incrível pontaria para chutar de longe e marcar um golaço aos 20min. E apenas sete minutos depois, a Ponte ainda contou com um gol contra de Wellington Carvalho, que falhou ao cortar um cruzamento.

O Ceará tentou reagir, contou com a boa entrada de Nikão - no lugar do lesionado Amaral -, mas isso não bastou. Nos acréscimos do 1º tempo, Jonathan Cafu ainda perdeu uma chance de gol acertando a trave.

Depois do intervalo, o Ceará não teve tempo para sonhar a com virada. A Ponte ampliou a vantagem em uma cobrança de falta de João Paulo. Ele acertou uma "bomba" de perto, a bola passou pela barreira e o goleiro Sandro nem pulou para tentar defender.

Mais uma vez o Ceará poderia ter reagido e criou chances para isso. Na melhor delas o goleiro Roberto agarrou um bom chute de Ricardinho. Mas logo a Ponte tomou conta da partida novamente. O time tocou bem a bola e até marcou de forma avançada, em alguns momentos, para segurar o resultado. O gol do Ceará só saiu nos acréscimos, após cabeceio de Sandro.