Inter faz proposta e espera anuncia Nilmar até segunda-feira 

A direção do Internacional espera definir a contratação do atacante Nilmar ainda neste final de semana. O jogador já tem em mãos a proposta salarial e o tempo de contrato para jogar pelo colorado. O presidente Giovanni Luigi já admite publicamente que o Inter aguarda uma definição de Nilmar ainda nesta sexta-feira.

“Existe uma posição clara do Internacional querendo a contratação do Nilmar. Agora logicamente ele precisa resolver a questão jurídica com o clube em que ele estava atuando. Não temos noticias sobre ele estar negociando com outros clubes. Nós estamos acompanhando a situação do Nilmar desde quando ele saiu do Catar e imediatamente o Inter se posicionou em relação a este assunto com o empresário do Nilmar e também com o próprio jogador. Agora é uma questão de o jogador decidir o que é melhor para ele e a família dele”, destacou o presidente colorado Giovanni Luigi.

Entre os jogadores do Inter também existe uma expectativa de que o atacante Nilmar possa reforçar o time colorado ainda nesta temporada. O meia Alex, que atuou com Nilmar no Inter em 2008, quando o clube conquistou a Copa Sul-Americana, já conversou com o atacante pedindo que o atacante aceite a proposta colorada.

“Eu já fiz duas reuniões com o Nilmar, levei ele na minha casa, paguei o churrasco, fora as mensagens que eu mandava todos os dias. Agora eu dei uma pausa para não ser inconveniente, mas um jogador como o Nilmar vai fazer bem em qualquer equipe em que ele for jogar. E fortalecer sempre é bom porque o nível de competitividade tem que sempre estar alto e se vier o Nilmar será uma contratação que vale todo e qualquer sacrifício. A gente ficaria muito feliz porque vai fazer muita diferença para a gente”, destacou o meia colorado Alex.

Nilmar foi formado nas categorias de base do Inter. Em 2004, o time colorado negociou o atacante para o Lyon, da França. Em 2007, após passar pelo Corinthians, Nilmar retornou ao Inter, de onde saiu no ano de 2009 para atuar no Villarreal, da Espanha. Sem clube após acertar a sua rescisão de contrato com o Al Jaish, do Catar, Nilmar pode retornar pela terceira vez ao Inter. Com a camisa do clube colorado, Nilmar ganhou os Campeonatos Gaúchos de 2003, 2004, 2008 e 2009, uma Copa Sul-Americana em 2008 e uma Copa Dubai, também em 2008.