Em mais um compromisso do ciclo olímpico, a Seleção Brasileira Sub-20 enfrenta neste sábado a seleção Amapaense, formada por jogadores profissionais. A partida, que marca a reinauguração do Estádio Milton Corrêa, o Zerão, será às 20 horas (21 horas de Brasília).
Animada com a presença da Seleção Brasileira na cidade, a torcida promete lotar o estádio. Para participar da festa, cada torcedor teve de trocar dois quilos de alimentos não perecíveis pelo ingresso. Com capacidade para cinco mil pessoas sentadas, o Zerão deve receber um público ainda maior, que poderá assistir ao jogo no entorno.
O Estádio Milton Corrêa tem uma curiosidade que o torna especial. A faixa que define o meio do campo passa exatamente na Linha do Equador, que divide a Terra entre sul e norte. Com isso, quando o time está atacando no hemisfério norte, ele defende no hemisfério sul, algo único no mundo.
Para o duelo deste sábado, o técnico Alexandre Gallo já definiu a equipe. Marcos, goleiro titular na campanha do Sul-Americano Sub-17 e também do Mundial Sub-17 em 2013, será o capitão. A formação segue com Kayke, Gabriel, Ygor e Willian; Eduardo Henrique, João Afonso e Nathan; Leandro, Carlos e Bruno Lopes.