Everton empata com Arsenal pelo Campeonato Inglês

Mesut Özil trouxe alívio, mas ele durou só quatro minutos. Em partida bastante competitiva neste domingo, em Londres, o líder Arsenal teve dificuldades, abriu vantagem aos 35min com o meia alemão, mas acabou mesmo com empate dentro de casa. Cedido por empréstimo pelo Barcelona, Gerard Deulofeu, 19 anos, anotou bonito gol aos 39min e decretou o placar de 1 a 1. 

Além de colocar o Everton na quinta posição, com 28 pontos, o gol marcado pelo jovem espanhol chamado de "novo Messi" traz mais equilíbrio ao Campeonato Inglês. O Arsenal permanece na liderança, agora com 35 pontos, mas a vantagem para os vice-líderes - Liverpool e Chelsea - é de cinco pontos. 

Mesmo com bom toque de bola, algumas chances criadas e disposição, o Arsenal encontrou muitas dificuldades para achar espaços contra o Everton. O que parecia ser o gol da vitória, entretanto, aconteceu aos 35min do segundo tempo. Da esquerda, Rosicky lançou bonito, Walcott ajeitou e Özil colocou para dentro depois de furada de Giroud. 

A vantagem no marcador e a perspetiva de disparar encheram o Emirates Stadium de alegria, mas durou bem pouco tempo. Deulofeu tinha acabado de sair do banco e estava na área quando Lukaku deixou passar bola alçada - o jovem espanhol recolheu no pé direito, limpou a marcação e chutou firme para vencer Szczesny com uma pancada. 

Nos minutos finais, o Arsenal pressionou bastante e teve duas boas chances: Flamini teve bom rebote na área, mas se enrolou com a bola, e no último lance Giroud colocou um chute fortíssimo no travessão de Tim Howard. O Everton também teve sua ocasião em contragolpe, mas a finalização do bom Lukaku passou por cima.