ASSINE
search button

Uruguaios, ingleses e italianos lamentam "grupo do terror" na Copa

Compartilhar

O Uruguai foi uma das seleções que mais lamentou o sorteio das chaves da primeira fase da Copa do Mundo. O time bicampeão mundial em 1930 e 1950 caiu em uma chave com Itália, Inglaterra e Costa Rica, naquele que é considerado o "grupo da morte" da competição. Os principais jornais do país aproveitaram para enfatizar sua insatisfação com os jogos do selecionado celeste no Mundial de 2014.

El País, um dos principais periódicos da nação sul-americana, noticiou em sua edição online o "grupo de terror" que caiu o Uruguai na etapa inicial do Mundial que será realizado no Brasil em 2014. "Não tivemos sorte", confessaram os uruguaios, lamentando as presenças de ingleses e italianos.

Mas não foi apenas o time celeste que desaprovou o sorteio desta sexta-feira, realizado na Costa do Sauípe. Os italianos, que assim como os ingleses não foram cabeças-de-chave no sorteio, também manifestaram sua insatisfação por meio do jornal Gazzetta Dello Sport, o principal diário esportivo do país tetracampeão mundial de futebol.

"Parada dura para a Itália no Mundial", apontou a publicação online do periódico, relembrando que os uruguaios são bicampeões e que os ingleses têm tradição no esporte, principalmente após terem vencido a edição de 1966 da Copa do Mundo. "O sorteio foi muito ruim para nós", acrescentou a Gazzetta.

Do lado inglês, o The Mirror preferiu ironizar o ex-jogador Geoff Hurst, herói do Mundial de 66. O ex-atleta foi o responsável por pegar a bolinha que colocou a Inglaterra no "grupo da morte", e justamente por isso o periódico aproveitou sua narração em tempo real do sorteio para "agradecer" ao ídolo britânico.

O Grupo D começa no dia 14 de junho, com os confrontos entre Uruguai x Costa Rica e Inglaterra x Itália, e vai até o dia 24 do mesmo mês. Os confrontos da chave ocorrem nas cidades de Fortaleza, Manaus, São Paulo, Recife, Belo Horizonte e Natal.