Cruzeiro domina seleção do Brasileiro e Everton Ribeiro é eleito o craque

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta sexta-feira a seleção da Série A do Campeonato Brasileiro. Campeão, o Cruzeiro dominou o time com a indicação de quatro jogadores, o técnico e o craque da competição, prêmio concedido a Everton Ribeiro. O goleiro Fábio, o zagueiro Dedé e o volante Nilton completam a "arma cruzeirense" do time ideal divulgado pela CBF e comandado por Marcelo Oliveira.

Segundo clube com mais atletas selecionados, o Atlético-PR tem o zagueiro Manoel, o meia Paulo Baier e o atacante Ederson na equipe. O atacante Marcelo foi eleito a revelação do campeonato. Nenhum outro clube colocou mais de um representante na seleção eleita por jornalistas e jogadores. 

Diferentemente dos últimos anos, quando uma festa marcou o anúncio e a premiação dos escolhidos, a CBF optou por divulgação direta no site oficial e entrega no programa Bem, Amigos, atração comandada pelo global Galvão Bueno no canal de TV fechada Sportv. O evento nos estúdios da Globo está marcado para o dia 9 de dezembro, dia seguinte à rodada final.    

Confira a lista dos eleitos:

Goleiro:Fábio (Cruzeiro)

Lateral direito:Marcos Rocha (Altético Mineiro)

Zagueiros:Dedé (Cruzeiro)Manoel (Atlético Paranaense)

Lateral esquerdo:Alex Telles (Grêmio)

Volantes:Nílton (Cruzeiro)Elias (Flamengo)

Meias Armadores:Everton Ribeiro (Cruzeiro)Paulo Baier (Atlético Paranaense)

Atacantes:Walter (Goiás)Ederson (Atlético Paranaense)

Técnico:Marcelo Oliveira (Cruzeiro)

Revelação do Campeonato:?Marcelo (Atlético Paranaense)

Craque do Campeonato:Everton Ribeiro (Cruzeiro)