Alessandro anuncia aposentadoria e mira futuro com cargo no Corinthians

O lateral direito Alessandro anunciou, nesta quinta-feira, que vai se aposentar da carreira de jogador de futebol ao final da temporada. O atleta de 34 anos está no fim de contrato com o Corinthians, mas mesmo assim espera continuar trabalhando no clube em algum cargo na diretoria, no mesmo modelo do que ocorreu com ex-volante Edu Gaspar.

Desta forma, Alessandro vai se despedir da torcida e do Pacaembu no próximo sábado, quando o Corinthians enfrenta o Internacional às 21h (de Brasília), pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador disse que conta com o apoio de Tite para a decisão e que não foi fácil tomá-la, embora a escolha de parar de jogar já fosse esperada.

Alessandro começou a carreira no Flamengo, em 1997, e depois defendeu Palmeiras, Dínamo de Kiev (Rússia), Cruzeiro, Grêmio e Santos. Chegou ao Corinthians em 2008, como parte da reformulação do clube após o rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro. Acabou participando do período mais vencedor do Corinthians, com títulos da Segunda Divisão, Campeonato Brasileiro, Copa Libertadores, Mundial de Clubes, Paulista e Recopa.