Com um a menos, PSG derrota Olympiakos e avança

O Grupo C foi recheado de emoções, nesta terça-feira. O principal jogo da chave, entre Paris Saint-Germain e Olympiakos, terminou 2 a 1 para o time francês, que conseguiu a vitória com um jogador a mesmo. Já na outra partida o Benfica suou para vencer por 3 a 2 e continuar com chances de classificação.

O PSG precisou de apenas 6min para mostrar sua superioridade: após passe de Cavani, o lateral Van der Wiel tocou rasteiro para Ibrahimovic abrir o placar. Foi o oitavo gol dele em cinco jogos desta Liga dos Campeões

Depois disso, o `PSG até continuou a dominar a partida, mas com um toque de bola pouco eficiente. Não criou chances e acabou levando um susto aos 33min: destaque do Olympiakos, Mitroglu recebeu a bola na área e chutou colocado, dando trabalho para Sirigu evitar o gol.

No final do primeiro tempo, o PSG até melhorou, teve chances, mas sofreu um duro golpe no começo da 2ª etapa: Marco Verratti fez falta, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Apesar de ficar com um a menos, o PSG conseguiu equilibrar a partida. Pelo menos até os 34min, quando o Olympiakos conseguiu furar a defesa do time francês: após confusão em jogada aérea, Manolas ficou com a bola e chutou forte para o gol.

Benfica vence Anderlecht

Um jogo emocionante definiu quem ainda tem esperanças no Grupo C. Em casa, o belga Anderlecht saiu na frente: Mangulu marcou aos 18min. Mas Matic iniciou a reação portuguesa aos 34min, completada depois pelo gol contra de Mangulu, aos 7min do segundo tempo.

Parecia tudo resolvido, mas o Anderlecht conseguiu o empate, aos 22min, com Massimo Bruno. A partida ficou emocionante, o Benfica sofreu e suou, mas venceu com gol de Rodrigo, aos 45min do segundo tempo.